segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EQUIPA SÉNIOR FEMININA SOMA E SEGUE

No passado sábado o Santa Luzia FC recebeu e venceu o GCR Ossela por 5-2, num jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino. Os golos foram apontados por Jú (2), Marina, Maria e Robalinho.
 
Fique com o Comentário do Treinador Sérgio Carvalho:

Recebemos o Ossela na véspera da paragem do campeonato para a realização do Campeonato do Mundo de Futsal Feminino da Costa Rica. Felizmente que não nos desviámos da importância que este jogo representava para a caminhada até ao objetivo da época e o desfecho final foi muito positivo. No entanto, entrámos no jogo um pouco mais “apáticos” do que o normal, deixando o adversário ter mais posse de bola do que é normal. Certo é que entendo que atingimos um estado de maturidade competitiva, coletiva, que nos ajuda a gerir, dentro da quadra, os ritmos de jogo necessários a aplicar em cada momento, gerindo acelerações de velocidade de deslocamento e execução, com períodos mais calmos. Sinceramente, gosto muito desta atitude que conseguimos, com muito trabalho conjunto, atingir. Fomos para o intervalo a vencer por 2-0, mas nenhum de nós se sentia satisfeito. Falámos nisto ao intervalo e a opinião de que tínhamos que impor um ritmo mais alto para a 2.ª parte, foi facilmente admitida e, de imediato, posta em prática. O resultado chegou aos 4 golos de diferença e a confiança do nosso jogo era muito forte. No entanto, e quando nada fazia prever, “bloqueamos” um pouco, relaxamos também e o segundo objetivo que eu tinha imposto para a segunda parte, não sofrer golos, não foi cumprido. Falhámos! Sofremos dois golos de forma descuidada, e que serão alvos de análise internamente nas próximas unidades de treino. Podíamos e deviámos acabar este jogo com zero golos sofridos, mantendo os 6 golos sofridos desde o início do campeonato que tínhamos no início desta partida. É uma “bandeira” minha, da qual não estou disposto a abdicar por razão nenhuma.
Vencemos por 5-2, mas eu não fiquei totalmente satisfeito com momentos do nosso comportamento defensivo. Uma palavra à equipa de arbitragem que esteve a um nível elevado e que ajudou, como habitualmente fazem, ao normal desenrolar da partida.
Falta ao Futsal Feminino as transmissões televisivas para nos consolidarmos como uma modalidade/género de elevado interesse geral e com grande potencial comercial. Temos, todos sem exceção de continuar a trabalhar para a contínua melhoria do Futsal no Feminino, porque um dia “as luzes”, também, brilharão para as excelentes atletas e estruturas, que compõe o Campeonato Nacional.
Reclamar não nos leva a lado nenhum! Trabalho, leva-nos com toda a certeza! Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

SENIORES FEMININOS: equipa recebe o GCR Ossela em jogo que marca o início da 2.ª volta

Amanhã, pelas 16h00, no Pavilhão de Monserrate, a equipa sénior feminina do Santa Luzia FC recebe o GCR Ossela em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional. Trata-se da 8.ª jornada e o jogo marca o início da 2.ª volta.
A equipa de Sérgio Carvalho está a dois pontos do líder e trabalhou toda a semana aspetos importantes que podem definir o jogo. Estamos numa fase crucial para o cumprimento do primeiro objetivo da época, passar à fase seguinte, pelo que só a vitória está no pensamento de todos.
 
Fique com as palavras do Treinador Sérgio Carvalho:
 
Iniciaremos esta 2.ª fase de grupos, recebendo o Ossela em Viana do Castelo. Um adversário que nos criou várias dificuldades no 1.º jogo do campeonato e que, certamente, virá a nossa casa com o intuito de repetir os procedimentos. A nós, cabe-nos assumir inteiramente o jogo, e continuar a nossa caminhada até ao objetivo da época estar conseguido. Por conseguinte, mais um jogo importante, porque nesta fase não existem adversários fracos nem fortes, mas antes equipas que trabalham muito para atingirem os seus propósitos. Esperamos que o público de Viana do Castelo possa estar em bom número, como tem acontecido nos últimos jogos e que muito noa alegra e ajuda no desempenho das nossas tarefas. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!

SENIORES MASCULINOS: jogo impróprio para cardíacos

O jogo realizado em Monserrate, entre o Santa Luzia FC e o Caxinas, ao contrário do que os minutos iniciais de jogo pareciam dizer, relevou-se um jogo de emoções fortes.
A sofrer três golos decorridos apenas 4 minutos de jogo, os auri negros ainda consentiram mais um tento na sua baliza antes do intervalo, mas quando voltaram para a segunda parte realizaram uma exibição de luxo, que foi premiada no último minuto do fim com o empate a 4-4.
Um livre a cobrar pela segunda vez a sexta falta dos vianenses fixou o resultado final em 4-5.

Fique com o comentário ao jogo do técnico adjunto do Santa Luzia FC, Miguel Passos:Grande espetáculo de futsal, foi o que aconteceu no passado Sábado.
O início de jogo foi demasiado cruel para nós, pois sem que nada tenha feito para o justificar, aos 4 minutos o adversário vencia já por 3-0. Naturalmente procuramos mudar o rumo do jogo, equilibrando-o, o que não evitou o 4-0 ainda na primeira parte.
No segundo tempo continuamos com  a mesma  entrega, controlamos perfeitamente o nosso adversário e fomos reduzindo o marcador, chegando mesmo à igualdade a 4 golos.
Por mera infelicidade não chegamos à vitória e através de livre de 10 metros já no derradeiro minuto o nosso adversário marcou o golo que decidiu o jogo.
Merecíamos mais neste encontro pois o nosso trabalho justificou pelo menos a divisão de pontos.
 
Veja aqui o resumo da partida:


SENIORES MASCULINOS: Taça de Portugal em Santa Marta

Amanhã, pelas 18 horas, no Pavilhão da Escola EB 2,3 Pintor José de Brito, em Santa Marta, temos a 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal. O Santa Luzia FC recebe o CD Priscos em jogo a eliminar.
Estes dois clubes, que militam na serie A  do Campeonato Nacional da II Divisão, vão de certeza proporcionar um jogo bem disputado a todos aqueles que fazem do futsal a sua paixão.
A não perder!

Fique aqui com a antevisão efetuada por Miguel Passos, treinador adjunto do Santa Luzia FC:
Um jogo de Taça de Portugal, frente a um adversário que já conhecemos. 
Não sendo esta prova o nosso principal objetivo, iremos procurar chegar o mais longe possível, sendo por isso importante ultrapassar este adversário. Estamos, como sempre, a trabalhar para que a vitória seja uma realidade.

 

Nuno Severino convocado para os treinos da Seleção Distrital SUB-17

O atleta do Santa Luzia FC, Nuno Severino, está convocado para os treinos de preparação da seleção Sub 17 da AFVC  tendo em vista a preparação da Seleção Distrital, para o Torneio Inter-Associações de Futsal Masculino Sub-17 - Fase Zonal, a disputar no período de 23 a 25 de Janeiro de 2015, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, que se realiza na Guarda.
Endereçamos os nossos parabéns ao Nuno, à equipa de juniores do Santa Luzia FC e à sua equipa técnica pelo empenho que demonstram semanalmente em serem sempre melhores.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

ATLETA MELISSA VAI REPRESENTAR a SELEÇÃO NACIONAL no V MUNDIAL de FUTSAL FEMININO

A Atleta do Santa Luzia FC, internacional por Portugal 23 vezes, após dois Estágios de preparação realizados em outubro e novembro, faz parte das escolhidas do Selecionador Nacional Luis Conceição para representar Portugal no V Mundial de Futsal Feminino, que se realiza em dezembro, na Costa Rica. Será a 4.ª participação da atleta em Mundiais da categoria.
Fique com as palavras de Melissa ao Departamento de Comunicação e Imagem:

Para mim é sempre uma honra representar a Seleção Nacional. Este ano, enquanto atleta do Santa Luzia FC, sinto uma satisfação enorme de poder representar também o Clube e as Colegas que comigo trabalham sempre para eu conseguir chegar até aqui. Aproveito para lhes agradecer porque sem elas não era possível. Não posso deixar ainda de agradecer ao Mister Sérgio Carvalho e restante equipa técnica pela forma profissional como trabalham e ainda à Direção pelas condições que nos são oferecidas. Darei o meu melhor em campo, sempre com todos no coração.
 
A Direção do Santa Luzia FC congratula a atleta a quem deseja as maiores felicidades, extensíveis a toda a Seleção Nacional. 
 
 

SENIORES FEMININAS: terminam a 1.ª volta a 2 pontos do líder

No passado sábado, pelas 16h00, a equipa sénior feminina do Santa Luzia FC recebeu e venceu o ARR Avintenses por 3-0, com os golos a serem marcados por Melissa, Jú e Sónia Coelho.

Fique com o comentário à partida do Treinador Sérgio Carvalho:

Este nosso último jogo teve uma história simples. Entrámos muito bem na partida, controlando os movimentos principais, característicos do modelo de jogo do adversário, percebendo de imediato qual a estratégia que traziam para nos defrontar. Rapidamente o percebemos e, também rapidamente, nos colocámos por cima do resultado. Chegamos ao 2-0 e assim fomos para o intervalo. Primeira parte bem disputada, por ambas as formações, mas onde o Santa Luzia impôs as suas qualidades e não quis deixar de seguir o seu caminho rumo ao objetivo da época.
Na segunda parte aplicámos um ritmo competitivo mais baixo, fomos gerindo o resultado e o ímpeto adversário e já a defender o 5x4 chegámos ao 3-0, que foi o resultado final.
Um bom jogo da minha equipa e mais um passo na caminhada coletiva. Como já "os antigos" nos diziam: "o que importa é como acaba e não como começa". É por aqui que devemos alinhar o azimute. Foi, apenas, mais um obstáculo ultrapassado, três pontos e nada mais. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!

JUNIORES MASCULINOS: empate suado em Monserrate

O jogo do Santa Luzia FC com o Grupo Desportivo de Neiva, agendado para sábado, a contar para o Campeonato Distrital da AFVC,  acabou  por se realizar no Domingo, às 15 horas, no Pavilhão de Monserrate, por impedimento do Pavilhão de Santa Marta.
O resultado final ficou fixado em 4-4.
 
Fique com o comentário do técnico principal dos auri negros, Paulo Morais:
Entramos mal em jogo, nervosos e apáticos. Sofremos dois golos mas fomos crescendo no jogo. Fomos perdulários ainda na primeira parte e o guarda redes adversário teve boas intervenções. No intervalo, o marcador já devia registar outro resultado. Na segunda parte, sempre na pressão chegamos ao empate. Depois sofremos dois golos, mas a minha equipa com muita personalidade não virou as costas à luta e trabalhou muito para chegar ao resultado final de 4-4. O empate é aceitável. Estranhamente, apesar de andarmos sempre atrás do prejuízo, a existir um vencedor teria de ser o Santa Luzia. Com jogadores impedidos, por várias razões, estivemos bem. Estamos cada vez mais preparados para disputar com ânimo a segunda volta do campeonato.
 
No próximo sábado, 22 de Novembro , o Santa Luzia recebe o o Refóios, atual líder do Campeonato, pelas 15 horas, no Pavilhão de Santa Marta.

sábado, 15 de novembro de 2014

EQUIPA SÉNIOR FEMININA: antevisão do jogo da 7.ª Jornada

Hoje, pelas 16h00, no Pavilhão de Monserrate, a equipa Sénior Feminina do Santa Luzia FC recebe a equipa do ARR Avintenses, em jogo a contar para a 7.ª Jornada do Campeonato Nacional. Este jogo marca também o final da 1.ª volta.
 
Fique com a antevisão do Treinador, Sérgio Carvalho:
Jogaremos em casa a última jornada da 1ª volta desta fase de grupos. Continuaremos a lutar pela rápida obtenção dos objetivos inicialmente definidos e iremos defrontar mais um, de muitos, adversários que compõe a nossa série.
É mais um jogo onde teremos, certamente, vontade de impor as nossas qualidades e o nosso trabalho semanal. Perspetiva-se um bom jogo, com atletas de grande qualidade nas duas equipas. Esperamos que o pavilhão de Monserrate esteja, como tem sido hábito, com um razoável número de pessoas a assistir. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

SENIORES MASCULINOS: Antevisão do jogo Santa Luzia FC vs Caxinas

Sábado, pelas 18 horas, no Pavilhão de Monserrate, o Santa Luzia FC vai receber o Caxinas, equipa de Vila de Conde, em jogo referente à 7.ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão - série A.

Fique com a antevisão do jogo realizada pelo técnico adjunto do Santa Luzia FC, Miguel Passos:
Temos perfeita consciência que este será um dos adversários mais difíceis que iremos defrontar. Trata-se de uma excelente equipa, com naturais aspirações neste campeonato e por isso virá ao nosso pavilhão para nos dificultar a tarefa. Estamos preparados para tudo isso e sabemos que temos de tirar partido do facto de jogarmos em nossa casa. Queremos amealhar pontos e neste jogo essa vontade não foge à regra. Num dia bom teremos certamente armas suficientes para contrariar o favoritismo do Caxinas.

JUNIORES MASCULINOS: equipa joga em Santa Marta

A equipa de Paulo Morais não esteve no seu melhor no passado sábado quando defrontou o GCR Lavradores do Lima em mais um jogo a contar para o Campeonato Distrital de Juniores da AFVC. O resultado final de 6-3 castiga a exibição dos aurí negros, que mesmo sendo bastante pálida não merecia tal desequilíbrio no marcador.

Sábado, 15 de Novembro, o Santa Luzia FC recebe, no Pavilhão de Santa Marta, pelas 15 horas, o Grupo Desportivo e Cultural do Neiva.

SENIORES MASCULINOS SOFREM 5 GOLOS

No passado sábado, em Vila das Aves, o Santa Luzia FC não resistiu à superioridade em jogo dos homens do Desportivo das Aves e foi batido por 5-0.

Fique com o comentário efetuado por Miguel Passos, treinador adjunto do Santa Luzia FC, à partida: Este foi um jogo em que nada nos correu bem. Sofremos dois golos muito cedo e acusamos esse facto. Com o decorrer do tempo e, apesar de termos mais posse de bola, não fomos capazes de concretizar. Um lance infeliz (auto golo), logo a abrir a segunda parte complicou ainda mais a nossa missão e quando tivemos de lançar o 5 para 4 não colhemos os frutos desejados, permitindo ao nosso adversário dilatar o marcador. Devemos também aprender com as nossas derrotas e por isso vamos levantar a cabeça e trabalhar ainda mais com vista ao próximo jogo.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

SENIORES MASCULINOS: Sorteio da II Eliminatória da Taça de Portugal

Realizou-se, na sede da FPF, o sorteio referente à II eliminatória da Taça de Portugal Masculina, determinando que o Santa Luzia FC irá receber o CDC Priscos, equipa que milita na mesma série dos auri negros no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão.
O jogo será realizado no dia 22 de Novembro de 2014, às 18 horas, no Pavilhão de Monserrate.

EQUIPA SÉNIOR MASCULINA: RAIO X de ALEX #5

Luís Alexandre Pinto Rego, nascido em 5 de Agosto de 1987, em Viana do Castelo, vendedor na empresa João Evaristo - Distribuição Alimentar Lda., é produto da formação do Santa Luzia FC.
É um jogador fundamental na segunda linha do Santa Luzia FC, recuperador de bolas por excelência, muito forte fisicamente, concentrado e empenhado nas tarefas defensivas da sua equipa.
No Santa Luzia FC entre 2003–2012/2013– (2014), passou pelos escalões de Juniores.
Conheça-o na primeira pessoa...

Com que idade começaste a praticar futsal? Em que circunstâncias?
O desporto sempre me fascinou, e após uma “pequena” passagem pelo futebol de 11 onde permaneci durante 4 anos, aos 14 anos, juntamente com o grupo de amigos com quem convivia diariamente, decidi aprender um pouco mais sobre a prática do futsal e então entramos para o desporto escolar onde permanecemos durante esse ano, até que no ano seguinte surgiu a oportunidade de nos juntarmos à equipa do Santa Luzia FC.

Que importância assume a prática do futsal no teu dia-a-dia e na tua vida?
O futsal é um desporto que me fascina, assume desde logo um papel preponderante na minha vida. Para além disso faz com que eu mantenha sempre uma boa forma física, ajudando também a desanuviar do stress do dia-a-dia.

Com as tuas qualidades, tiveste vários convites para alinhares por outras formações. Que clubes representaste? Como correu a experiência? Porque é que regressaste ao Santa Luzia FC?
Após representar o Santa Luzia FC durante vários anos e ter vivido todo o tipo de experiências no clube, todos temos ambições e a vida já ela por si é um desafio, então decidi aceitar e tentar ajudar outro clube num novo projeto. Permaneci no Lavradas durante uma época onde passei bons momentos, mas a meio da mesma o inesperado aconteceu, a sorte não esteve do meu lado e tive uma lesão grave. Foi então que decidi voltar para o Santa Luzia FC onde fui recebido de braços abertos e iniciei assim a minha recuperação.

Já tiveste alguns períodos de inatividade no futsal devido a essa lesão grave, no entanto, continuas a ser forte na abordagem à bola e aos adversários. Como te preparaste para essa questão?
Desde que pratico futsal sempre fui muito forte nas abordagens aos lances, por vezes até demais, elevando um pouco o risco para qualquer lesão. Depois da lesão que sofri no joelho, o período de recuperação foi cerca de 6 meses, mas com muita força de vontade consegui ultrapassar todas as dificuldades, combatendo o psicológico que é, sem dúvida, o mais complicado de superar.

Na 2.ª divisão Nacional o grau de exigência é superior ao necessário para disputar o Distrital. Como é que a equipa se tem preparado para corresponder com sinal mais ao esperado?
Sem sombra de dúvida que uma 2.ª divisão tem outro nível de exigência comparado com o distrital, mas penso que a equipa reúne todas as condições para que no final consigamos atingir os nossos objetivos, temos um grupo muito unido e todos dispostos a ajudar.

A equipa técnica, liderada por Manuel Ventura foi reforçada por Miguel Passos, treinador adjunto, Paulo Morais, preparador físico, Pedro Cascas, treinador de guarda-redes e Cassy, massagista. Como tem sido trabalhar com eles?
Tem sido uma experiência muito positiva, acho que estão a desempenhar o papel que lhes compete, é fundamental haver vontade e crer de ajudar e nisso eles tem sido 5 estrelas, espero que este bom ambiente e trabalho que eles têm feito lhes seja recompensado com muitas vitorias.

Como é que o plantel tem digerido os resultados menos conseguidos nos primeiros três jogos do campeonato?
Apesar de não termos iniciado o campeonato da melhor forma, penso que vamos conseguir recuperar, ainda há muito pela frente e é muito cedo para apontar o dedo seja a quem for, a equipa ainda se está a entrosar e se continuarmos a trabalhar como temos vindo a fazer vamos ser recompensados da melhor forma.

Quais são os objetivos definidos pelo clube para a época que se avizinha? Quais são as tuas expetativas?
Quando se chega a um patamar deste nível temos sempre ambição de mais. Esta 2.ª Divisão está muito forte e nós sabemos perfeitamente as nossas limitações, por isso acho que vamos tentar fazer um campeonato tranquilo, de forma a conseguirmos a manutenção e aos poucos evoluirmos para futuramente pensarmos mais além.

Praticas futsal há vários anos. Como vês a evolução do futsal ao longo desse tempo? E o novo modelo competitivo?
O futsal está numa fase ascendente, a cada dia que passa nota-se um maior interesse pela modalidade e isso só demonstra a evolução que tem tido ao longo do tempo. Relativamente a este novo modelo, penso que veio de forma a criar mais competitividade entre equipas e favorecer os jogadores que a disputam, vai-se notar ao longo do tempo uma grande evolução.

Tens referências no mundo do futsal que gostes particularmente e/ou com quem te identifiques? Sinceramente não tenho ninguém com quem me identifique.

Por fim que mensagem deixa para os adeptos do Santa Luzia FC?
Espero que nunca desistam de nos apoiar, porque o Santa Luzia FC é o clube que representa Viana do Castelo, e só com o vosso apoio é que conseguiremos atingir os nossos objetivos, por isso gritem connosco… EXISTE ALGUEM COM A NOSSA AMBIÇÃO? NÃO! EXISTE ALGUEM COM A NOSSA FORÇA DE VONTADE? NÃO! ENTÃO, QUEM É O MAIOR? SANTA LUZIA!


Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

JUNIORES MASCULINOS: dois jogos, zero pontos

A jornada dupla, efetuada pelos juniores no fim de semana, resultou em 0 pontos para o Campeonato Distrital da AFVC, no entanto, a exibição dos atletas de Paulo Morais, perante o Anha e o Refoios, com os resultados de 4-5 e 4-2, respetivamente, demonstrou, mais uma vez, que estão em crescendo. Apesar do resultado desfavorável nas duas partidas para o Santa Luzia FC os jogos foram equilibrados e muito disputados, com o resultado final a poder sorrir para qualquer das equipas. Quem acompanha o Santa Luzia FC constata que a qualidade de jogo exibida é cada vez melhor e que tem condições para crescer exponencialmente.
No próximo sábado, às 15 horas, o Campeonato continua e o Santa Luzia FC vai ao Pavilhão Municipal de Ponte da Barca, disputar a sexta jornada, com o GCR Lavradores do Lima.

SENIORES MASCULINOS VENCEM E CONVENCEM EM VALPAÇOS

O jogo realizado pelo Santa Luzia FC, em Valpaços, no passado sábado, a contar para o Campeonato Nacional da 2.ª divisão - série A, correu da melhor forma.
Perante uma equipa recheada de valores individuais, que se exibiu ao seu melhor nível, os homens de Manuel Ventura deram uma resposta cabal da sua qualidade e empenho. O resultado final de 3-6, traduz, apesar da boa réplica do Valpaços e da intensidade forte do jogo, o bom trabalho realizado pelos auri negros, que desde os 7 segundos de jogo estiveram sempre em vantagem na partida.


Fique com o comentário à partida realizado pelo treinador adjunto do Santa Luzia FC, Miguel Passos:
Entramos no jogo da melhor forma e o golo logo na fase inicial, deu alguma tranquilidade à equipa. Fomos pragmáticos na finalização, consistentes a defender e quando assim é, por norma colhemos os frutos. O nosso adversário, com valores individuais muito fortes, tentou contrariar o rumo do jogo, mas na verdade funcionamos sempre como equipa, acabando por vencer com inteira justiça. Estes pontos são muito importantes para as nossas pretensões.