segunda-feira, 13 de abril de 2015

6.ª JORNADA do CAMPEONATO NACIONAL FEMININO com DERROTA

Ontem, a nossa equipa sénior feminina recebeu a ARR Avintenses, em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato Nacional. Apesar da boa exibição a nossa equipa não conseguiu levar de vencido o adversário, tendo ficado o jogo com o resultado final de 3-4. Marcaram os nossos golos Melissa (2) e Marina.
 
Fique com o comentário ao jogo do Treinador Sérgio Carvalho:
 
Um jogo equilibrado, com grande rigor tático, que teve duas partes bem distintas.
Na primeira parte tivemos uma atitude bastante positiva, dominando as principais fases do jogo. Chegamos ao intervalo a ganhar por 2-1.
Na segunda parte consentimos que o adversário empatasse, apesar de estarmos bem avisados do que faziam quanto atacavam pela nossa ala direita. No minuto seguinte sofremos o terceiro golo, mas voltamos a conseguir dar a volta e repor o equilíbrio na partida.
Não foi justo, mas quem ganha é que merece e ponto final.
Devíamos ter feito mais para garantir que iríamos ao Benfica, na próxima semana, a tentar chegar ao terceiro lugar.
Complicamos a nossa posição, mas vamos continuar o nosso caminho, porque já muita qualidade apresentamos nós este ano e não queremos e não vamos, ficar por aqui. Afinal, estamos completamente dentro dos objetivos da época. Siga caminhando. Pelo futsal feminino!
 
Veja os golos das partida: https://www.youtube.com/watch?v=oR9GYHt6Fyk
 

domingo, 12 de abril de 2015

SENIORES FEMININOS - 6ª JORNADA

Este Domingo, dia 12 de Abril pelas 16:00, no Pav. Municipal de Monserrate, terá lugar o desafio entre o Santa Luzia FC e o clube Restauradores Avintenses, jogo a contar para a 6ª jornada da fase de apuramento de campeão nacional de futsal, em Seniores Femininos.
Contamos uma vez mais com a sua presença no apoio ao nosso clube.


terça-feira, 7 de abril de 2015

EQUIPA SÉNIOR FEMININA VENCE na CASA do CAMPEÃO NACIONAL

Na passada sexta-feira a nossa equipa sénior feminina deslocou-se à Batalha, onde defrontou a equipa do Golpilheira, em jogo a contar para a 5.ª Jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional. Os golos foram apontados por Sara, Marina e Melissa. 

Fique com o comentário ao jogo feito pelo Treinador Sérgio Carvalho: 

Um jogo de grande dificuldade, estava reservado para a minha equipa, na deslocação à casa do atual campeão nacional - Golpilheira. 
Nos primeiros minutos do jogo conseguimos perceber a dinâmica do adversário para esta partida e, lentamente, colocamos os nossos princípios de jogo na quadra. Não foi tarefa fácil devido ao calor que se fez sentir no pavilhão e ao piso que é "invulgar" no nosso campeonato, logo, de difícil adaptação. A primeira parte foi equilibrada, com o índice de posse de bola a estar mais do lado do adversário. Não é a posse de bola que nos alimenta, de facto, mas sim a procura de níveis de eficácia. Estes níveis de eficácia, que procuramos neste jogo, ou a falta deles, têm sido um forte pesar para a minha equipa nos últimos jogos. Neste jogo, felizmente, contrariámos essa tendência recente e chegamos ao intervalo na frente do marcador (0-1). 
Entramos bem na segunda parte e tivemos, de imediato, uma oportunidade para fazermos o 2.º golo, numa situação bem trabalhada de 2x1, mas a bola não entrou. Era uma altura boa para dilatarmos o marcador e "perturbar" o nosso opositor. O adversário esteve sempre a tentar igualar a marcha do marcador, numa boa atitude competitiva e nunca deu nenhum lance por perdido. Numa situação de transição chegamos ao 2.º golo, colocando alguma "calma" no nosso jogo e obrigando o adversário a ter que jogar "todas as fichas". Foi logo a seguir, numa situação de muita permissividade defensiva da nossa parte, que reduziram para 1-2. Daqui para a frente, tanta coisa "estranha" aconteceu nas decisões superiores, que nem consigo classificar. Uma expulsão "bizarra" de uma atleta nossa, com clara dualidade de critérios, a fazer lembrar um jogo de futebol e não de futsal (que para quem não saiba, tem regras específicas e tem cursos, oficiais, para os decisores dos lances...). Honestamente já não me lembrava de ter tanta decisão controversa num jogo de futsal. E não foram só contra nós as decisões que não entendemos. Algumas foram, também, contra o adversário. O jogo não teve nenhum lance maldoso, ou nenhum lance mais viril por parte das protagonistas. De todo. Foi um jogo limpo e jogado, sempre, dentro das regras, aliás, como é característico do futsal feminino, onde a inteligência supera, largamente, os níveis de agressividade. Só uma equipa muito unida, muito unida mesmo, faria com que, apenas, com 3 elementos na quadra, conseguíssemos chegar ao 3.º golo. Fantástica sensação a de ver "um povo" a revoltar-se contra o estado das coisas. Grande atitude da minha equipa! O Golpilheira, que sempre fez o seu jogo pela positiva, refira-se, que sempre teve uma postura competitiva excelente, lançou o 5x4, conseguindo reduzir para 2-3 e assim chegamos ao resultado final do encontro. Aliás, quero deixar um abraço à equipa do Golpilheira, com quem tenho boas relações na pessoa da minha colega treinadora, Teresa Jordão, e que são, atualmente, aquilo que todas as equipas gostavam de poder ser: Campeões Nacionais. Quem viu, na perspetiva do adepto, viu uma equipa com mais posse de bola - Golpilheira, e uma outra equipa com mais eficácia - Santa Luzia. Regressamos a casa com três pontos, que tão importantes são para a motivação do grupo que lidero e que bem merece esta satisfação. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!

Fique com os golos da partida: https://www.youtube.com/watch?v=xNc9PTTo7_0

quarta-feira, 1 de abril de 2015

TAÇA NACIONAL: Juniores femininos entram a ganhar

O Santa Luzia FC recebeu e venceu o Outeirense por 4-3 com golos de Daniela Lopes (2) e Dani (2).
Era o jogo de estreia da nossa equipa júnior na Taça Nacional e não podíamos ter entrado melhor na competição. Abordamos bem o jogo. Aplicamos uma dinâmica ofensiva muito agradável, facto que nos levou ao resultado de 2-0 com relativa facilidade. Mas, o adversário, que vinha de uma vitória importante, nunca deu o jogo como perdido. Uma equipa muito competitiva, que disputou os lances com muita garra, conseguiu ver premiado esse esforço com a obtenção do seu primeiro golo. Assim fomos para o intervalo, a ganhar por 2-1.
Na segunda parte, viemos com muita determinação, com uma velocidade de execução e de deslocamento muito altas e, com naturalidade, conseguimos chegar ao 4-1. Mas como o Outeirense tinha bem preparado o seu 5x4, a 9 minutos do final da partida decidiu implementá-lo, provocando algum desacerto na nossa equipa. Nesta fase obtiveram dois golos e o resultado final da partida ficou por aqui. Um jogo muito interessante, com muita qualidade, a fazer pensar que, afinal, ainda existem clubes que se preocupam com a formação qualitativa das suas atletas. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!