domingo, 14 de setembro de 2014

COMENTÁRIOS FINAIS e RESUMO do JOGO KICK OFF C5 vs SANTA LUZIA FC

No final do jogo amigável, que levou a equipa feminina do Santa Luzia FC a Milão onde defrontou a equipa da Série A italiana, o Kick Off C5, pedimos ao Treinador Sérgio Carvalho que nos resumisse o jogo de acordo com a sua visão técnica e ao Treinador Ricardo Russo para nos fazer um comentário final ao jogo.
Fique, primeiro, com as palavras de Sérgio Carvalho:

Entramos muito bem no jogo, a não deixar o Kick Off organizar o seu jogo ofensivo. Criamos as primeiras situações de golo, mas a eficaz guarda-redes adversária, teimou em não nos deixar abrir o marcador. Estivemos muito bem nesta fase inicial da partida. Sem nada que se fizesse prever, se é que em Futsal podemos prever todos os momentos do jogo - claro que não prevemos, o Kick Off passou para a frente na partida, na marcação de um lance de bola parada. O golo mexeu um pouco connosco e não tivemos muito tempo para reagir, porque o adversário, numa jogada plena de experiência entre a Priscila e a Sofia Vieira passaram, num ápice, para uma vantagem de dois golos. Ferido que estava o nosso orgulho, e sem nada que justificasse o resultado até ao momento, continuamos a manter a qualidade de jogo e depois de tantas oportunidades criadas na baliza adversária, conseguimos reduzir a diferença para 2-1, com um excelente golo de Melissa.
A nossa taxa de finalização tem de melhorar muito ao longo da época, pois estamos a sofrer golos improváveis e a falhar claras oportunidades de golo. Tem sido, mesmo, o nosso principal handicap.
O Kick Off, refira-se, com muita maturidade e qualidade no seu plantel desta época, conseguiu chegar ao 3-1 num golo que resulta de um erro da arbitragem e, que também, não mereceu da nossa parte a devida concentração competitiva para encontros desta exigência.
Fui rodando a equipa, numa clara tentativa de avaliar o rendimento das minhas jogadoras, neste que foi o último teste da pré-temporada e dando um prémio pela “peculiar” situação que rodeou a realização deste encontro amigável e a nossa deslocação a Milão.
Chegamos ao 3-2, após uma recuperação de bola. A nossa mais jovem atleta, Daniela Lopes, 17 anos, que tem estado a trabalhar muito bem, a subir de rendimento jogo após jogo, teve o mérito de fechar a sua boa exibição com mais um golo nesta pré-temporada. Ótimo sinal de esperança no trabalho realizado com esta atleta.
Na parte final do encontro, as oportunidades surgiram numa e noutra baliza e num momento onde o cansaço já tomava conta das minhas jogadoras, permitimos o 4-2, fechando desta forma o número de golos da partida.
Mais um passo que demos para permitir que as nossas mais jovens e inexperientes atletas, possam continuar o seu processo de crescimento ao lado das nossas mais experientes e internacionais jogadoras.
Foi um ótimo fim-de-semana.
Quero aqui deixar uma palavra, muito sincera, de agradecimento ao meu colega Riccardo Russo e a toda a sua estrutura. Fizeram-nos sentir em casa. Muito, muito obrigado Kick Off!
Reforçamos laços de amizade e de conhecimento. Só o Desporto nos permite esta abertura de espírito.

Por sua vez o Técnico Riccardo Russo fez o seguinte resumo final:
 
Primeiro foi para nós um grande prazer hospedar e jogar contra uma equipa como o Santa Luzia FC, que representa um campeonato como o português, realmente competitivo.
Foi um teste realmente importante para entender a qualidade do trabalho de pré-temporada feito e averiguar como as novas jogadoras, Sofia Vieira e Alessandra Mazzaro, se ambientaram com o novo modelo de jogo e as novas companheiras.
Ficamos satisfeitos pelo resultado para além de que foi, principalmente, uma oportunidade e uma festa do Desporto, um encontro de culturas com intercâmbio de ideias e experiências de futsal. Esperamos que no futuro se possa repetir novamente um experiência assim importante.

Resumo do jogo:
https://www.youtube.com/watch?v=04zivUrkAs4

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.