segunda-feira, 22 de setembro de 2014

SENIORES FEMININOS ENTRAM A GANHAR NO CAMPEONATO NACIONAL

A equipa sénior feminina deslocou-se no sábado a Ossela, onde defrontou a equipa local, que fazia a sua estreia no Campeonato Nacional. Perante o seu público, a equipa da casa tentou sempre dificultar o trabalho da equipa do Santa Luzia FC que mesmo assim venceu por 2-1, com os golos a serem apontados por Melissa e Marina. No final, o Treinador Sérgio Carvalho falou-nos sobre o jogo:
 
A prova de que este campeonato vai exigir da minha equipa atenção máxima, esteve perfeitamente retratada neste jogo. Entramos muito bem no jogo e nos primeiros 10 minutos criamos inúmeras situações que nos permitiriam passar para a frente do marcador e fazer um jogo tranquilo. O volume de oportunidades ia crescendo, mas a taxa de sucesso não foi diretamente proporcional.
Na primeira oportunidade do adversário na nossa baliza, sofremos o golo, num lance de transição ofensiva/contra-ataque.
Seguros dos nossos princípios de jogo, certos de que o trabalho na quadra não se altera só porque há um golo marcado ou golo sofrido, continuamos a remeter o Ossela para os últimos 10 metros da quadra, insistindo nos pressupostos que integram o nosso modelo de jogo. Assim que chegamos ao golo, seguimos continuando literalmente por cima do jogo, criando e desperdiçando tantas oportunidades de golo, que já suspeitávamos que iria ser mais um dia em que 90% da posse de bola e das oportunidades de finalização, não seriam suficientes para serem traduzidas em vitória. Mas a lógica tem que imperar, mesmo tratando-se de um jogo, com toda a imprevisibilidade que o compõe. Uma destas oportunidades acabaria por nos colocar na frente do marcador, e só não nos tínhamos posto em vantagem antes, porque a guarda redes adversária fez uma extraordinária prestação. Parabéns a ela que fechou quase todos os espaços disponíveis para a bola entrar. O lance que nos colocou em vantagem, define uma equipa, começa a definir um grupo. Só uma atitude notável, extremamente empenhada por parte das minhas atletas, permitiu que ultrapassássemos a muralha defensiva do Ossela.
Por segundos se ganha um campeonato, por segundos se perde. Os três pontos, inquestionáveis quanto ao mérito de quem os obteve, foram obtidos num contexto de grande dificuldade colocada pelo adversário. Uma grande vitória de uma equipa que está a formar um ADN, um padrão de jogo, e de comportamento, que está a deixar a todas(os) que o compõe, extremamente motivados e confiantes no futuro.
Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 
Veja o resumo: https://www.youtube.com/watch?v=2KNcnMQq9Ow

Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.