quarta-feira, 5 de novembro de 2014

EQUIPA SÉNIOR MASCULINA: RAIO X de ALEX #5

Luís Alexandre Pinto Rego, nascido em 5 de Agosto de 1987, em Viana do Castelo, vendedor na empresa João Evaristo - Distribuição Alimentar Lda., é produto da formação do Santa Luzia FC.
É um jogador fundamental na segunda linha do Santa Luzia FC, recuperador de bolas por excelência, muito forte fisicamente, concentrado e empenhado nas tarefas defensivas da sua equipa.
No Santa Luzia FC entre 2003–2012/2013– (2014), passou pelos escalões de Juniores.
Conheça-o na primeira pessoa...

Com que idade começaste a praticar futsal? Em que circunstâncias?
O desporto sempre me fascinou, e após uma “pequena” passagem pelo futebol de 11 onde permaneci durante 4 anos, aos 14 anos, juntamente com o grupo de amigos com quem convivia diariamente, decidi aprender um pouco mais sobre a prática do futsal e então entramos para o desporto escolar onde permanecemos durante esse ano, até que no ano seguinte surgiu a oportunidade de nos juntarmos à equipa do Santa Luzia FC.

Que importância assume a prática do futsal no teu dia-a-dia e na tua vida?
O futsal é um desporto que me fascina, assume desde logo um papel preponderante na minha vida. Para além disso faz com que eu mantenha sempre uma boa forma física, ajudando também a desanuviar do stress do dia-a-dia.

Com as tuas qualidades, tiveste vários convites para alinhares por outras formações. Que clubes representaste? Como correu a experiência? Porque é que regressaste ao Santa Luzia FC?
Após representar o Santa Luzia FC durante vários anos e ter vivido todo o tipo de experiências no clube, todos temos ambições e a vida já ela por si é um desafio, então decidi aceitar e tentar ajudar outro clube num novo projeto. Permaneci no Lavradas durante uma época onde passei bons momentos, mas a meio da mesma o inesperado aconteceu, a sorte não esteve do meu lado e tive uma lesão grave. Foi então que decidi voltar para o Santa Luzia FC onde fui recebido de braços abertos e iniciei assim a minha recuperação.

Já tiveste alguns períodos de inatividade no futsal devido a essa lesão grave, no entanto, continuas a ser forte na abordagem à bola e aos adversários. Como te preparaste para essa questão?
Desde que pratico futsal sempre fui muito forte nas abordagens aos lances, por vezes até demais, elevando um pouco o risco para qualquer lesão. Depois da lesão que sofri no joelho, o período de recuperação foi cerca de 6 meses, mas com muita força de vontade consegui ultrapassar todas as dificuldades, combatendo o psicológico que é, sem dúvida, o mais complicado de superar.

Na 2.ª divisão Nacional o grau de exigência é superior ao necessário para disputar o Distrital. Como é que a equipa se tem preparado para corresponder com sinal mais ao esperado?
Sem sombra de dúvida que uma 2.ª divisão tem outro nível de exigência comparado com o distrital, mas penso que a equipa reúne todas as condições para que no final consigamos atingir os nossos objetivos, temos um grupo muito unido e todos dispostos a ajudar.

A equipa técnica, liderada por Manuel Ventura foi reforçada por Miguel Passos, treinador adjunto, Paulo Morais, preparador físico, Pedro Cascas, treinador de guarda-redes e Cassy, massagista. Como tem sido trabalhar com eles?
Tem sido uma experiência muito positiva, acho que estão a desempenhar o papel que lhes compete, é fundamental haver vontade e crer de ajudar e nisso eles tem sido 5 estrelas, espero que este bom ambiente e trabalho que eles têm feito lhes seja recompensado com muitas vitorias.

Como é que o plantel tem digerido os resultados menos conseguidos nos primeiros três jogos do campeonato?
Apesar de não termos iniciado o campeonato da melhor forma, penso que vamos conseguir recuperar, ainda há muito pela frente e é muito cedo para apontar o dedo seja a quem for, a equipa ainda se está a entrosar e se continuarmos a trabalhar como temos vindo a fazer vamos ser recompensados da melhor forma.

Quais são os objetivos definidos pelo clube para a época que se avizinha? Quais são as tuas expetativas?
Quando se chega a um patamar deste nível temos sempre ambição de mais. Esta 2.ª Divisão está muito forte e nós sabemos perfeitamente as nossas limitações, por isso acho que vamos tentar fazer um campeonato tranquilo, de forma a conseguirmos a manutenção e aos poucos evoluirmos para futuramente pensarmos mais além.

Praticas futsal há vários anos. Como vês a evolução do futsal ao longo desse tempo? E o novo modelo competitivo?
O futsal está numa fase ascendente, a cada dia que passa nota-se um maior interesse pela modalidade e isso só demonstra a evolução que tem tido ao longo do tempo. Relativamente a este novo modelo, penso que veio de forma a criar mais competitividade entre equipas e favorecer os jogadores que a disputam, vai-se notar ao longo do tempo uma grande evolução.

Tens referências no mundo do futsal que gostes particularmente e/ou com quem te identifiques? Sinceramente não tenho ninguém com quem me identifique.

Por fim que mensagem deixa para os adeptos do Santa Luzia FC?
Espero que nunca desistam de nos apoiar, porque o Santa Luzia FC é o clube que representa Viana do Castelo, e só com o vosso apoio é que conseguiremos atingir os nossos objetivos, por isso gritem connosco… EXISTE ALGUEM COM A NOSSA AMBIÇÃO? NÃO! EXISTE ALGUEM COM A NOSSA FORÇA DE VONTADE? NÃO! ENTÃO, QUEM É O MAIOR? SANTA LUZIA!


Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.