sábado, 3 de janeiro de 2015

9.ª JORNADA CAMPEONATO NACIONAL FUTSAL FEMININO: Comentário de Sérgio Carvalho

O Santa Luzia FC foi a casa do Canidelo vencer por 6-3, em jogo a contar para a 9.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos foram marcados por Melissa (3), Maria, Robalinho e Li.
 
Fique com o comentário ao jogo do Treinador Sérgio Carvalho:
 
Era grande a curiosidade para percebermos até que ponto a longa paragem do Campeonato afetaria o rendimento das equipas. E o pior dos cenários verificou-se. Afetou e muito, refiro-me, naturalmente, à equipa que lidero. Fizemos um dos piores jogos da presente temporada, muito longe da qualidade apresentada desde o início da época, mas que, felizmente, permitiu-nos sair de casa do adversário com os três pontos, que são o verdadeiro alimento de uma equipa. Antes jogar menos bem e ganhar do que jogar muito bem e não conseguir pontuar.
Sempre que aceleramos o ritmo do nosso jogo criámos dificuldades na estrutura adversária. Fomos para o intervalo a ganhar por três bolas a zero, mas a nossa eficácia estava muito longe de ser a melhor. O adversário esteve bem, nomeadamente a nível ofensivo, criando várias situações de perigo na nossa baliza. Sem qualquer ironia da minha parte. Nós fomos muito mais eficazes e isso traduziu-se em três golos.
A meio da segunda parte, passamos a ficar mesmo irreconhecíveis, dando a hipótese ao adversário de chegar mais frequentemente à nossa baliza. Estivemos mal a definir as trocas e os acompanhamentos e muito mal, também, a decidir qual o momento de pressão à portadora da bola, entre outros aspetos menos conseguidos do nosso modelo de jogo. Já o assumimos, todos, internamente. Há dias assim. Motivo desse baixo rendimento? Fraco nível de concentração competitivo e muito tempo de ausência de competição oficial. Pagamos a fatura com três golos sofridos, passando a deter a marca de 11 golos desde o início do campeonato. Foi pena termos estragado a média de golos sofridos com esta displicência. Com os erros aprende-se sempre. Esta é a única parte boa de errar, a parte de que podemos não voltar a cometer os mesmos lapsos. Assim esperamos todos.
Uma palavra final ao Canidelo que nos criou imensas dificuldades e que nos fez perceber que os jogos nunca são fáceis. Nós é que os tornamos mais fáceis ou difíceis, em razão do nosso desempenho. Marcamos 6 golos, sofremos 3 e assim fixou o resultado final.
Note-se que, sobre a longa paragem, não estou a reclamar. Não. Apenas a constatar que a paragem foi muito longa, mas não poderia ser de outra forma, creio, devido à realização do Campeonato do Mundo da Costa Rica – campeonato esse que a nossa Seleção AA se sagrou Vice-campeã Mundial. Já tive oportunidade de endereçar os Parabéns à Equipa Técnica Nacional, a várias atletas internacionais que, também, conheço e muito, muito, em particular à minha atleta Melissa que, mais uma vez, teve um excelente desempenho na defesa da modalidade que todos adoramos. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.