segunda-feira, 6 de outubro de 2014

EQUIPA SÉNIOR FEMININA: 3 jogos... 3 vitórias

A equipa sénior feminina do Santa Luzia FC recebeu a equipa da EDC Gondomar e venceu por 7-1 com os golos a serem marcados por: Melissa (2), Marina (2), Sónia, Jú e Maria.
No final do encontro fomos ouvir o Treinador Sérgio Carvalho, que nos fez a sua leitura do jogo:
 
Cumprimos o objetivo e ultrapassamos o desafio que colocamos à equipa. Vencemos com qualidade e com identidade.
Esta semana não foi o resultado, apenas, que me deixou super satisfeito. Foi, muito, o comportamento das minhas jogadoras, depois de uma semana muito “chata de suportar”. Deram-nos um grande presente, jogando com uma qualidade excelente e mostrando que somos um grupo unido, um grupo de atletas e não de jogadoras! Obrigado! Aqui fica o meu reconhecimento, público.
Quanto ao jogo propriamente dito, a forma como o comandamos foi, perfeitamente, esclarecedor, não deixando grandes dúvidas quanto à justiça do resultado.
Um facto a lamentar na cidade de Viana é a baixa afluência de público aos pavilhões. Não é só com o Futsal. É transversal a várias modalidades, pelo que sei. Continuaremos a fazer o nosso trabalho no sentido de mobilizar as pessoas de tão simpática cidade. O público é muito importante para a motivação de todos os agentes e é muito para ele – público - que muito do trabalho de uma equipa é realizado.
Feito este pequeno reparo, voltamos a casa com a sensação de dever cumprido e com os pés bem assentes no chão, porque um campeonato é muito longo e a consistência de uma equipa é muito importante. Para já, diria que estou muito satisfeito com o trabalho das minhas atletas. Já o estava na pré-temporada, quanto testamos o nosso modelo de jogo, quando testamos várias soluções e combinações entre grupos de atletas; onde realizamos vários jogos com equipas que tinham mais unidades de treino num mês do que nós em 3 meses. Tudo isto fez e faz parte de um processo de assimilação de conhecimentos e de comportamentos que pretendi instalar. Está a ser uma experiência muito boa com o grupo de atletas que escolhi para trabalhar.
Como eu disse no rescaldo dos jogos com o Poio Pescamar e com o Kick Off, o que nós em Portugal ficamos a dever às nossas congéneres Espanholas e Italianas é, apenas, no número de unidades de treino, porque na qualidade do treino já não devemos nada a ninguém. Muito pelo contrário.
Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 
Fique com o resumo da partida: https://www.youtube.com/watch?v=x4ZSdzBfzAk
 
Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.