segunda-feira, 24 de novembro de 2014

EQUIPA SÉNIOR FEMININA SOMA E SEGUE

No passado sábado o Santa Luzia FC recebeu e venceu o GCR Ossela por 5-2, num jogo a contar para a 8.ª jornada do Campeonato Nacional de Futsal Feminino. Os golos foram apontados por Jú (2), Marina, Maria e Robalinho.
 
Fique com o Comentário do Treinador Sérgio Carvalho:

Recebemos o Ossela na véspera da paragem do campeonato para a realização do Campeonato do Mundo de Futsal Feminino da Costa Rica. Felizmente que não nos desviámos da importância que este jogo representava para a caminhada até ao objetivo da época e o desfecho final foi muito positivo. No entanto, entrámos no jogo um pouco mais “apáticos” do que o normal, deixando o adversário ter mais posse de bola do que é normal. Certo é que entendo que atingimos um estado de maturidade competitiva, coletiva, que nos ajuda a gerir, dentro da quadra, os ritmos de jogo necessários a aplicar em cada momento, gerindo acelerações de velocidade de deslocamento e execução, com períodos mais calmos. Sinceramente, gosto muito desta atitude que conseguimos, com muito trabalho conjunto, atingir. Fomos para o intervalo a vencer por 2-0, mas nenhum de nós se sentia satisfeito. Falámos nisto ao intervalo e a opinião de que tínhamos que impor um ritmo mais alto para a 2.ª parte, foi facilmente admitida e, de imediato, posta em prática. O resultado chegou aos 4 golos de diferença e a confiança do nosso jogo era muito forte. No entanto, e quando nada fazia prever, “bloqueamos” um pouco, relaxamos também e o segundo objetivo que eu tinha imposto para a segunda parte, não sofrer golos, não foi cumprido. Falhámos! Sofremos dois golos de forma descuidada, e que serão alvos de análise internamente nas próximas unidades de treino. Podíamos e deviámos acabar este jogo com zero golos sofridos, mantendo os 6 golos sofridos desde o início do campeonato que tínhamos no início desta partida. É uma “bandeira” minha, da qual não estou disposto a abdicar por razão nenhuma.
Vencemos por 5-2, mas eu não fiquei totalmente satisfeito com momentos do nosso comportamento defensivo. Uma palavra à equipa de arbitragem que esteve a um nível elevado e que ajudou, como habitualmente fazem, ao normal desenrolar da partida.
Falta ao Futsal Feminino as transmissões televisivas para nos consolidarmos como uma modalidade/género de elevado interesse geral e com grande potencial comercial. Temos, todos sem exceção de continuar a trabalhar para a contínua melhoria do Futsal no Feminino, porque um dia “as luzes”, também, brilharão para as excelentes atletas e estruturas, que compõe o Campeonato Nacional.
Reclamar não nos leva a lado nenhum! Trabalho, leva-nos com toda a certeza! Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.