domingo, 25 de janeiro de 2015

SANTA LUZIA FC VENCE FC VERMOIM e MANTEM LIDERANÇA

A equipa sénior feminina do Santa Luzia FC deslocou-se ao Pavilhão Municipal Terras de Vermoim, onde venceu a equipa local por 3-2, mantendo assim a liderança no Campeonato Nacional - zona norte. Os golos foram marcados por Marina, que fez um hat-trick!
 
Fique com o comentário ao jogo do Treinador Sérgio Carvalho:
 
Um jogo muito duro de jogar. Não no aspeto físico, muito mais no aspeto mental. Entramos mal no jogo, acusando muito a responsabilidade. Demos o total controlo da partida ao adversário, muito por mérito do Vermoim. Permitimos algumas situações de finalização ao adversário que não vêm sendo normal na nossa equipa.
Hoje o nosso adversário apresentou uma elevada qualidade e não me custa nada reconhecer, que na primeira parte, foram melhores do que nós e que poderiam ter chegado ao intervalo a vencer por diferença de 2 a 3 golos e não, apenas, por 1-0. Saber reconhecer a qualidade dos adversários é sinal de inteligência coletiva, de respeito, mas um ponto de partida para muita determinação e muita ambição. Porquê determinação e ambição? Porque só uma equipa determinada, ambiciosa e muito coesa, que não abdica do seu modelo de jogo mesmo nos dias em que as coisas não nos estão a sair pelo melhor, é que seria capaz de entrar para a segunda parte com a "alma cheia" como nós entramos.
Quisemos ser superiores ao nosso adversário, quisemos passar a lutar pela vitória. Passamos a querer ganhar cada lance, cada bola. Mesmo assim, o Vermoim chegou ao segundo golo. Vimos todo o nosso banco a puxar pela equipa, toda a equipa estava unida com vontade de conseguir inverter o resultado. O resultado desta força coletiva foi gratificante. Viramos o resultado para 2-3, resultante de uma vontade imensa das minhas atletas, de uma atitude notável que enche de orgulho qualquer treinador.
Quero ser honesto e dizer que o Vermoim teve claras oportunidades de golo durante a partida. Fizeram, no nosso entendimento, um grande jogo. Então imagine-se o nosso! Fomos de uma eficácia notável e por isso conseguimos a vitória.
Parabéns a todas as minhas atletas, bem como a todo o staff que me acompanha. Nenhum de nós faz nada sozinho. Este trabalho é de todos, sem exceção! Assim, faz sentido cada quilómetro de auto-estrada, tantos e tantos dias a chegar a casa de madrugada. Cansadas(os)? Nunca. Fazemos, todos, o que mais adoramos!
Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.