quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

SENIORES FEMININAS: ANTEVISÃO DO TREINADOR SÉRGIO CARVALHO

Sábado, dia 31 de janeiro, pelas 16h00, no Pavilhão de Monserrate - Viana do Castelo, a nossa equipa sénior feminina defronta a equipa do Novasemente/Cavalhinho, em jogo a contar para o Campeonato Nacional - zona norte.
 
Fique com a antevisão do Treinador Sérgio Carvalho:
 
Defrontaremos uma das equipas que já garantiram, como nós, a passagem para a fase de apuramento de campeão nacional.
Será um bom teste para nós, uma vez que também serão o nosso próximo adversário na próxima eliminatória da Taça de Portugal. Prevejo um excelente encontro de futsal, onde de cada lado estão algumas das melhores praticantes da modalidade em Portugal e que, em boa parte, são o garante da modalidade, no futuro.
Viana do Castelo, ainda, não "respira" futsal como devia e não dá o devido acompanhamento às equipas da região. E não falo de apoio financeiro. Falo de apoio humano e de vontade de ver a região no mapa de elite da modalidade. Se está nesse mapa de elite no futsal, ao Santa Luzia FC o deve. É pouco para uma cidade de gente tão acolhedora e para uma região que precisa de auto-estima e de notoriedade, e que necessita, também, de bons motivos, de boas notícias. Viana do Castelo não são, só, os Estaleiros...
Não vemos nenhum interesse por parte dos organismos oficiais da cidade em divulgar e apoiar a modalidade e Viana não tem tantas equipas na divisão máxima de outras modalidades quanto isso. Para além do Santa Luzia Sénior Feminino, só mesmo o Hoquei de Viana traz tão bom nome à cidade e à região, como nós o fazemos. Seja como for, o Santa Luzia FC vai percorrendo o seu caminho e no fim da caminhada aparecerá alguém, como sempre, para "cortar as fitas". Uma coisa é certa, podemos não ganhar mais nada daqui para a frente, mas o mérito de nos colocarmos entre a elite da modalidade, esse, já ninguém nos tira e, apenas, ao nosso esforço interno se deve. Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.