sexta-feira, 29 de agosto de 2014

SÉRGIO CARVALHO FAZ a ANTEVISÃO do JOGO de APRESENTAÇÃO da EQUIPA SÉNIOR FEMININA

Na véspera do Jogo de Apresentação da Equipa Sénior Feminina aos sócios e simpatizantes, fomos recolher a opinião do Treinador, Sérgio Carvalho, que começou por nos enquadrar o adversário e, ao mesmo tempo, enunciar aspetos que pesaram na escolha da equipa do Poio Pescamar para este jogo de apresentação:
Após duas semanas de trabalho, é chegado o momento da apresentação da nossa equipa aos sócios e amantes de futsal em geral. O adversário, com quem vamos ter o prazer de partilhar a quadra, é uma equipa sobejamente conhecida. É uma equipa que efetuou na época passada, na 1.ª divisão nacional Espanhola, como nós em Portugal, um campeonato muito regular, mas que este ano, também como nós, se reforçou com vista a atingir outros objetivos.
Segundo o nosso Treinador, neste jogo de apresentação já vamos poder ver o trabalho efetuado nestes dois últimos microciclos e medir o nível de entrosamento que a equipa já conseguiu e a qualidade dos processos que nos levarão ao modelo de jogo. Esperamos conseguir, já nesta fase, apresentar um futsal de bom nível, onde a qualidade individual e, sobretudo, coletiva, possa ser um fator de satisfação para os presentes.
Sérgio Carvalho referiu-se ainda a outro aspeto relevante a ter em conta no jogo, nomeadamente a iniciativa solidária que o Santa Luzia FC vai levar a cabo:
Muito importante, até mais importante do que o resultado do jogo em si, é a ação solidária que vamos promover, doando alimentos e/ou dinheiro a duas instituições de solidariedade que tanto ajudam pessoas carenciadas. Isto sim, é um tema atual e que deve estar, sempre, em cima da mesa. Afinal o desporto é, nada mais nada menos, do que um dos únicos meios que permite juntar várias classes sociais, onde todas se dão bem e onde todas lutam, em conjunto, pelo mesmo objetivo. Espero que o pavilhão de Monserrate em Viana do Castelo esteja com muita gente e que a ação de solidariedade possa ser um sucesso.


Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.