domingo, 31 de agosto de 2014

JOGO de APRESENTAÇÃO: ANÁLISE

Ontem foi dia de apresentação da Equipa Sénior Feminina. O Pavilhão de Monserrate foi o palco do jogo entre o Santa Luzia FC e a equipa convidada, o Poio Pescamar FS.
Momentos antes do início da partida as atletas foram chamadas, uma a uma, para serem apresentadas ao público presente. Enaltecemos a boa vontade dos muitos que se deslocaram ao Pavilhão de Monserrate e, dessa forma, contribuíram para a Ação Solidária que levamos a cabo.
O jogo deu, assim, início a um conjunto de amigáveis que a equipa vai realizar nesta fase de preparação.
No final do encontro, que terminou com a vitória da equipa visitante por 2-1, fomos ouvir o Treinador, Sérgio Carvalho, que nos disse:

Efetuamos, até ontem, 6 unidades de treino e o nível de desempenho da minha equipa foi muito satisfatório. Foi dada oportunidade a todas as jogadoras do plantel de participarem e a resposta foi muito agradável. Com apenas 2 microciclos realizados, entramos para esta partida com o objetivo de tratarmos o modelo de jogo, na sua vertente defensiva. A resposta da equipa durante a 1.ª parte foi muito boa e, na globalidade, todas as atletas conseguiram desempenhar bem as funções atribuídas. O facto do nosso adversário ter mais 16 unidades de treino do que nós, fez uma ténue diferença, a seu favor. Em conversa após o jogo, concluímos todos que o caminho está a ser bem "calcado".

Sérgio Carvalho explicou-nos ainda o que se aproxima:

Não querendo entrar em detalhes, diria que o nosso próximo foco será em termos ofensivos, onde, ainda, estamos muito "verdes". Vamos continuar no próximo microciclo a abordagem ao modelo de jogo e já no próximo fim de semana, estaremos presentes num torneio de dois dias com o objetivo de promover a implementação dos processos convergentes no modelo de jogo. Tudo faz sentido a seu tempo e a casa constrói-se pelos alicerces e não pelo telhado. Assim faremos.

Em suma, parece-nos importante salientar que, a grande diferença dos nossos vizinhos Espanhóis para nós Portugueses é que, ao nível de unidades de treino, estão muito mais à frente. O nosso adversário tem uma estrutura de profissionais, atletas e equipa técnica e, numa semana (microciclo) tem, no mínimo, 7 unidades de treino. Ora, isto reflete que no final de uma época, tenham treinado mais do dobro do que nós. Importante fator de diferenciação, este. Um pormenor a tentar igualar...
Por fim, agradecer ao público presente os alimentos, que serão entregues à Instituição Casa dos Rapazes e os 116,00€ que doaremos à APELA (Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica).  
Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!
 
 
Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.