quinta-feira, 2 de outubro de 2014

EQUIPA SÉNIOR MASCULINA: RX DE TONY #7

De forma a darmos a conhecer os nossos atletas, procedermos à publicação de entrevistas com os jogadores que compõem o atual plantel sénior masculino do Santa Luzia FC.
O primeiro atleta a ser entrevistado foi o camisola 7, Tony.

Tony Capela de Oliveira, nascido em 28 de Maio de 1987, em Lille, França, estudante, solteiro, é o atual capitão da equipa masculina sénior do Santa Luzia FC, onde está desde 2010, tendo representado anteriormente o Cais Novo e o Nogueiró.
Num pequeno exercício sobre o Tony que fizemos junto de vários agentes ligados à modalidade, que o conhecem, pedimos para o caracterizarem como pessoa e jogador, estes disseram:

Jogador com qualidade superior, educado, concentrado, motivado, leal, sempre disponível física e mentalmente...
 
 

A seguir fomos ouvir o jogador:
 
Com que idade começaste a praticar futsal ? Em que circunstâncias?
Pratico futsal desde os 15 anos. Como a maioria dos jovens comecei pelo futebol de 11 mas, por razões familiares, comecei a interessar-me pelo futsal desde muito cedo (13 anos). Se no início tive algumas dificuldades em adaptar-me à modalidade, posso dizer que hoje foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida.

Que importância assume a prática do futsal no teu dia a dia e na tua vida?
Assume, claramente, bastante importância. Para além da vertente desportiva, o futsal permitiu-me crescer enquanto pessoa e fazer grandes amizades.

Com as tuas qualidades, é certo que deves ter vários convites para alinhares por outras formações todas as épocas. Porque é que continuas a representar o Santa Luzia FC?
É o único clube em Viana que me permite continuar a aprender e a evoluir enquanto jogador, assim como disputar um campeonato com grande exigência competitiva. Além do mais, sempre fui muito bem tratado pelas pessoas que lideram o Santa Luzia e, por isso, espero continuar a representar este clube por muito tempo.

Na 2.ª divisão Nacional o grau de exigência é superior ao necessário para disputar o Distrital. Como é que a equipa se tem preparado para corresponder com sinal mais ao esperado?
São realidades completamente diferentes. Já tivemos oportunidade de realizar dois jogos com equipas do nosso campeonato aos quais a equipa respondeu muito bem. Ao longo destas últimas semanas os treinos têm sido muito intensos e penso que a equipa tem correspondido. Estou confiante que chegaremos ao início do campeonato em boas condições.

A equipa técnica, liderada por Manuel Ventura foi reforçada por Miguel Passos, treinador adjunto, Paulo Morais, preparador físico, Pedro Cascas, treinador de guarda redes e Cassy, massagista. Como tem sido trabalhar com eles?
Tem sido excelente. São pessoas com trabalho reconhecido no futsal de Viana e com certeza serão mais-valias para o clube. É de realçar também a vontade que têm para ajudar o clube a crescer e a tornar-se melhor.
 
O plantel integrou vários jogadores de reconhecida qualidade provenientes de outros emblemas que se juntam a um núcleo de jogadores imprescindíveis que na época transata constituíram a espinha dorsal da equipa. Como tem corrido a integração dos novos jogadores?
Tem corrido muito bem. Quando os jogadores são de qualidade, como é o caso, a integração é sempre mais fácil. Estes jogadores competiram nos últimos anos na 3.ª Divisão Nacional e, com a experiência que têm, serão uma mais-valia para a equipa.
 
Quais são os objetivos definidos pelo clube para a época que se avizinha? Quais são as tuas expetativas?
O objetivo principal passa, sem dúvida, pela manutenção na 2.ª divisão nacional. Acredito que se a equipa conseguir pôr em prática aquilo que o mister pretende durante os jogos, podemos fazer um excelente campeonato.
 
Praticas futsal há vários anos. Como vês a evolução do futsal ao longo desse tempo? E o novo modelo competitivo?
Em relação à realidade de Viana penso que é clara a evolução ao longo destes últimos anos. No entanto, quando comparado com outras associações ainda temos muito que evoluir, principalmente a nível da formação. No que diz respeito ao novo modelo dos Nacionais de Futsal, vieram tornar o campeonato da 2.ª Divisão ainda mais competitivo.
 
Tens referências no mundo do futsal que gostes particularmente e/ou com quem te identifiques? Sinceramente, não tenho nenhum jogador com quem me identifique.
 
Por fim Tony, que mensagem deixas para os adeptos do Santa Luzia FC?
Vamos dar o máximo em todos os jogos para dignificar o nome do Santa Luzia e espero que nos venham apoiar.


Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.