domingo, 26 de outubro de 2014

SENIORES FEMININOS CONTINUAM A VENCER e ASCENDEM ao COMANDO do CAMPEONATO

A equipa sénior feminina do Santa Luzia FC recebeu a equipa do FC Vermoim, que comandava o Campeonato Nacional - zona norte - e venceu por esclarecedores 5-0, com os golos a serem marcados por: Melissa (2), Marina (2) e Sara.

No final do encontro fomos ouvir o Treinador Sérgio Carvalho, que nos fez a sua leitura do jogo:


Só um notável trabalho da minha equipa, nomeadamente a nível tático, permitiria ganhar ao Vermoim. Assim aconteceu. Entramos muito bem no jogo e muito cedo chegamos ao 1.º golo. Marcar cedo não era, de todo, determinante num jogo desta natureza, uma vez que dada a qualidade das intervenientes, a qualquer momento, poderia haver golos numa e noutra baliza, mas marcar era, seguramente, mais moralizador do que sofrer.
Parece “La Palice”, mas quem está por dentro do futsal, sabe bem que não é assim tão óbvio, porque muito do que desbloqueia as equipas nestes jogos, está diretamente relacionado com aspetos mentais e motivacionais das(os) intervenientes. Anulamos os pontos fortes do adversário, mas muito mais do que isso, mantivemos a nossa identidade, o nosso modelo de jogo.
Fazer as duas coisas bem feitas, não se consegue todas as semanas, mas certamente que a atitude que as minhas atletas tiveram, contribuiu para o desfecho final.
Foi um jogo de uma riqueza tática excelente e, desta vez, nós fomos mais fortes. Ganhamos três pontos, nada mais. Ao Vermoim, equipa de elevada qualidade, gostaria de dizer em meu nome e de toda a minha equipa, que durante e no final do jogo, foram de um comportamento excecional. Mostraram que sabem ganhar e ganham muitas vezes com muito mérito, mas quando um dia não corre bem, continuam a ser as(os) mesmos. Não queria deixar de dizer isto, porque o desporto é isto.
Foi uma tarde de excelente promoção para o futsal feminino e os espetadores que estiveram presentes no pavilhão de Monserrate, certamente, voltaram a casa satisfeitos com a qualidade das atletas e do jogo que estas praticaram.
Siga caminhando. Pelo Futsal Feminino!

Fique com o resumo do jogo:  https://www.youtube.com/watch?v=RUkUH_kpaUA


Todos os direitos reservados - Santa Luzia FC, Departamento de Comunicação e Imagem, 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.